Gramado é uma cidade que respira o Natal como nenhuma outra. Com a chegada do
Conheça a história da típica polenta italiana
O Bela Vista Café Colonial carrega muitas tradições, e por trás de cada uma há sempre uma história. E hoje, vamos falar da polenta, uma paixão que atravessa gerações!
A polenta é um alimento típico da Itália. Produzida à base de farinha de milho, a polenta era consumida pelas famílias de classes mais baixas. Nos tempos de crise, era uma substituta para pães e sopas, como prato principal à mesa.
Onde se popularizou?
A polenta de milho tornou-se prato principal nas regiões de Veneza e Friuli, onde passou a substituir o pão (feito com trigo). Com a chegada dos italianos no Brasil, esse alimento se popularizou, principalmente na região Sul, a polenta passou a fazer parte do cardápio como acompanhamento ou como petisco, e é apreciada em diversas casas, seguindo a tradição italiana.
Pode ser servida mole, dura, grelhada ou frita. Em outras apresentações, a polenta pode ser recheada com molhos e ingredientes diversos acrescentados enquanto ela ainda está mole. O café matinal, para o colono, representava uma mesa farta e reforçada, pois eles passavam o dia todo trabalhando na roça, e por isso, essa refeição deveria proporcionar energia suficiente para o desempenho de suas tarefas no campo.
A tradição
Hoje, a tradição se mantém, e a polenta faz parte do café da manhã das grandes famílias do interior. Por ser um prato versátil, a polenta pode ser usada em um almoço simples do dia dia, um churrasco, um petisco ou até mesmo no café da tarde. Desde a sua origem na Itália, a polenta vem conquistando o paladar de milhões de pessoas.
Gostou de conhecer a história da polenta e ficou curioso para provar?
Aqui no Bela, servimos uma saborosa polenta frita acompanhada de uma mesa farta de delícias coloniais de origens italianas, portuguesas e alemãs.
Aproveite e compre seus ingressos antecipados e com desconto, clique aqui!
Muito interessante!!!! Não sabia que era tipo o da Itália! Obrigada!