Entre tantas belezas e pontos turísticos de Gramado, o destino que não pode faltar no roteiro de qualquer turista é o café colonial. E nada melhor do que conhecer o primeiro do Brasil: o Bela Vista.
O café colonial mais tradicional do país começou a temperar a história da cidade há 43 anos, quando foi fundada a primeira sede do Bela Vista.
Combinando receitas de origem italiana, alemã e portuguesa com uma pitada do sabor brasileiro, a Dona Lira, que foi a primeira doceira do Bela Vista, criou diversas receitas que, até hoje, passam de geração em geração e encantam a todos que passam pelo primeiro café colonial do Brasil.

SEDE ANTIGA DO BELA VISTA, O PRIMEIRO CAFÉ COLONIAL DO BRASIL

IMG 1_baixa

Quando a cidade tinha apenas 19 anos, o Bela Vista já estava nascendo, iniciando a sua história de sabor. No mesmo ano, foi criado o Festival de Cinema de Gramado e aqueles turistas que prestigiavam a premiação, também já aproveitavam para saborear as receitas coloniais, sendo que, no Bela Vista, todos saíam vitoriosos e a refeição era simplesmente um grande espetáculo.

De sua inauguração até hoje, muita coisa mudou, mas o verdadeiro sabor das delícias coloniais continua o mesmo. O Bela Vista conta agora com duas sedes na Av. das Hortênsias e prepara-se para inaugurar seu novo restaurante em Porto Alegre.
Atualmente, o Bela oferece mais de 80 delícias servidas à mesa para todos que visitam a nossa cidade e querem aproveitar os sabores combinados da Alemanha, da Itália e de Portugal.
Além da mesa com todas estas delícias, o primeiro café colonial do Brasil ainda disponibiliza o serviço de translado entre hotéis e pousadas até os sabores inconfundíveis daquele que é o café colonial mais tradicional do país, inaugurado em Gramado há 43 anos.

CAFÉ COLONIAL EM GRAMADO É O MAIS TRADICIONAL DO BRASIL

IMG2_baixa