Reservation

TableBooking








    Imprensa


    • 15 dezembro
    • 2017

    Rua Coberta será palco do aniversário de Gramado

    Nesta sexta-feira, 15 de dezembro, Gramado comemora 63 anos com intensa programação na Rua Coberta, valorizando as origens e as tradições da cidade. Os festejos iniciam às 8h com uma comemoração colonial, quando mais de 100 cucas coloniais formarão o número 63 e poderão ser saboreadas pela comunidade, turistas e autoridades.

    Para celebrar as nossas origens, às 11h30min, o prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, visitará moradores da Linha Nova, onde se originou a cidade de Gramado. Já às 18h, na Rua Coberta, está programada uma homenagem às famílias dos descendentes de colonizadores, seguida de uma benção ecumênica e de um concerto da Orquestra Sinfônica de Gramado.

    Na ocasião, também será conhecido o vencedor do concurso Poema para Gramado, lançado nas redes sociais da Prefeitura. Os cinco finalistas, escolhidos por uma comissão julgadora, tiveram seus poemas publicados na página facebook.com/prefeituradegramado. O mais curtido será o grande vencedor do concurso e o seu autor convidado para apresentá-lo durante as festividades na Rua Coberta. A votação popular encerra nesta quinta-feira (14), às 17h.

    Programação:

    7h às 12h – TRANSMISSÃO AO VIVO ESPECIAL RÁDIO SORRISO FM – Programação especial dos comunicadores da emissora que recebem autoridades e personalidades que fazem parte da história de Gramado. (RUA COBERTA)

    8h – COBERTURA ESPECIAL DA RÁDIO CLUBE – Flashes ao vivo (RUA COBERTA e PRAÇA DAS ETNIAS)

    8h – COMEMORAÇÃO COLONIAL – UMA CUCA EM FORMA DO NÚMERO 63. Toda a população, turistas e autoridades estão convidados para saborear a culinária da agroindústria e festejar os 63 anos da cidade. (RUA COBERTA)

    9h às 10h30 – COBERTURA ESPECIAL DA RÁDIO GRAMADO FM – Flashes ao vivo e entrevistas especiais (RUA COBERTA)

    11h30 – VISITA NA LINHA NOVA – O prefeito João Alfredo Bertolucci visita os moradores na região onde se originou a cidade de GRAMADO

    14H30 – TRANSMISSÃO AO VIVO RÁDIO GUAÍBA AM/FM – O comunicador NANDO GROSS entrevista personalidades que fazem parte da história de Gramado. (RUA COBERTA)

    16H – SESSÃO EXTRA ESPECIAL DO “NATAL PELO MUNDO” PARA ESCOLAS – 500 ingressos distribuídos gratuitamente na rede municipal de ensino. (EXPOGRAMADO)

    18H – HOMENAGEM AOS DESCENDENTES DO MOVIMENTO DE EMANCIPAÇÃO – A Prefeitura vai homenagear as famílias daqueles que foram os fundadores do município.

    18H30 – LEITURA DO POEMA VENCEDOR – Resultado do CONCURSO DE POEMA PARA A CIDADE, que está sendo feito pelas redes sociais da Prefeitura. O autor escolhido por votação popular lerá seu poema ao vivo no palco.

    18h45 – BENÇÃO ECUMÊNICA – Líderes religiosos abençoam os 63 anos de Gramado.

    19H – CONCERTO DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE – A Orquestra Sinfônica de Gramado realiza um concerto ao vivo com diversas surpresas para homenagear a cidade.

    20H30 – SHOW DE ACENDIMENTO – NATAL LUZ – (Em frente ao Palácio dos Festivais)

    Fonte: Portal Gramado News

    Saiba Mais

    Misses do Brasil no Bela Vista Café Colonial

     

     

    A linda e encantadora cidade de Gramado foi escolhida para sediar o 3º encontro de Misses do Brasil que ocorreu de 21 a 24 de setembro de 2017. Com o apoio da Secretaria de Turismo, do Gabinete da Primeira-Dama e da Gramadotur, as belas misses passearam e conheceram as principais atrações da cidade. Para a Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, o encontro é uma forma de celebrar a amizade das misses.

    No domingo, dia 24 de setembro, as misses degustaram de um delicioso e farto Café Colonial, cedido pelo Bela Vista. “O encontro fechou com chave de ouro”, conforme cita no seu Instagram a Miss Brasil 2006, Rafaela Zanella.

    A eterna Miss Brasil 1986, Deise Nunes, destaca que já é cliente do Bela e recomenda a todos que vem a Gramado ou que estão vindo pela primeira vez que passem no Bela Vista Café Colonial, pois não irão se arrepender, com a variedade e qualidade. Já Gabriela Markus, Miss Brasil 2012, agradeceu todo o carinho e delicadeza que o café teve com todas as misses

    Miss Brasil 2006, Rafaela Zanella; Miss Brasil 1963, Ieda Maria Vargas; Miss Brasil 2012, Gabriela Markus e a Miss Brasil 1964 e ex participante do BBB 2017, Ieda Wobeto.

    Saiba Mais

    Jornal do Comércio

    • 8 agosto
    • 2016

    Tradição

    O Bela Vista Café Colonial, de Gramado, inaugurou uma unidade em Porto Alegre, no prédio histórico do Shopping Total, onde durante décadas funcionaram as cervejarias Continental e Brahma. A ambientação conta com peças originais da época e que foram restauradas. O Bela Vista, fundado em 1972, possui dois espaços em Gramado, com um cardápio com mais de 80 itens, que apresenta um pouco da culinária alemã e italiana. A tradição é mantida, com as receitas da primeira doceira da casa, Lira Caliari.

    Saiba Mais

    Youtube

    • 16 fevereiro
    • 2017

    Imprensa

     

     

    Saiba Mais

    DESTEMPERADOS

    Café Colonial Bela Vista – um pulo na Serra sem sair da capital

    O Café Colonial Bela Vista fica na parte externa do Shopping Total e ao chegarmos é impossível não olhar com mais atenção para os muitos detalhes e esculturas da fachada do prédio.

    Saiba Mais